3. Educação
  5. Café da manhã na escola

Café da manhã na escola

Nesta manhã (10) o Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, acompanhado da Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa, esteve na Escola Santa Lúcia, no Bairro São José acompanhando a realização do projeto ProTRIN Café da Manhã na Escola. A Secretaria da Educação iniciou nesta semana a implementação deste projeto que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e aprendizagem das crianças.
Antes do início das aulas as merendeiras da escola, preparam o café da manhã dos alunos e servem na sala da aula, para evitar aglomerações fora da sala, conforme orientações dos Centro do Operações de Emergência – COE. Considerado uma das três principais refeições do dia, a criança segundo a Secretária da Educação, não pode pular essa importante refeição, pois garante que o seu corpo reponha as energias, tendo em vista que uma criança bem alimentada apresenta uma maior disposição, afetando diretamente o seu desenvolvimento escolar e sua aprendizagem.
Serão contemplados aproximadamente 82 alunos com o café da manhã, a princípio na Escola Santa Lúcia, mas posteriormente será implementado na Escola Jesus Maria José. O lanche oferecido, continua da mesma forma, ou seja, a escola disponibilizará duas refeições durante a manhã.
Segundo a diretora da escola Cristiane Nicolodi, “muitos de nossos alunos vinham para a escola sem tomar café, chegavam aqui e não tinham muita energia, não tinham muita vontade de estudar. A partir do dia que começamos a servir o café na escola, eles começaram a ter mais ânimo, mais vontade de estudar. Sabemos da importância de estarmos bem alimentados, o café da manhã veio para auxiliar e nos ajudar”.
O membro do Conselho dos Pais e Mestres – CPM da Escola, Adilio Manoel Peres, ficou muito contente com essa ação que vem para favorecer os alunos da instituição. Marcelo Ramos Fernandes, aluno do quinto ano, se mostrou muito feliz com o projeto. “O café da manhã dá mais força para a gente estudar, dá mais animação, tira o sono da pessoa, é muito bom pois nos deixa mais forte”.
Segundo o Prefeito Segalla a administração está buscando a realização de projetos que garantam uma melhor qualidade no ensino, para que os alunos tenham disposição e se dediquem aos estudos para no futuro realizar os seus sonhos.