1. Início
  4. |
  5. Formatura do PROERD é realizada em Trindade do Sul

Formatura do PROERD é realizada em Trindade do Sul

Na última terça-feira (14) foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, de estudantes de escolas de Trindade do Sul, Três Palmeiras e Gramado dos Loureiros, nas dependências do Ginásio Municipal.

O PROERD é um programa que tem como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e sua visão é construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Durante o ano de 2021 o projeto foi ministrado pelo Soldado Jéssica Corrêa, nas turmas do 5° ano das escolas dos municípios. E durante a solenidade de formatura estes estudantes receberam o certificado do projeto. Além deles, estudantes do sétimo ano também receberam o certificado, pois não haviam realizado a formatura no ano passado, devido a pandemia. Alguns estudantes destaques do projeto receberam uma medalha e um mimo. Jéssica Corrêa também foi homenageada pelos estudantes durante o evento.

A solenidade contou com a presença de representantes dos poderes executivos e legislativos de Trindade do Sul, Três Palmeiras e Gramado dos Loureiros, secretários municipais de educação, autoridades da Brigada Militar, professores e pais dos formandos.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!