5. Trindadense é convocada para a Seleção Brasileira de SkyRunning 2022

Trindadense é convocada para a Seleção Brasileira de SkyRunning 2022

A atleta Jasieli Dalla Rosa foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de SkyRunning 2022. Ela representará o país na modalidade Sky Race ao lado de mais duas atletas brasileiras no Campeonato Mundial de SkyRunning que acontecerá no mês de setembro, na Itália.

Jasieli já compete a mais de cinco anos, segundo ela devido a pandemia, está a quase dois anos sem competir e essa convocação trouxe muito entusiasmo e mais um desafio.  “Foi com muito orgulho que recebi a confirmação da vaga, com certeza é um grande desafio estar nesta equipe, darei o meu melhor neste mundial”, afirma ela.

A partir de agora começa a etapa de preparação, segundo ela até setembro terão três competições no Brasil como preparação, e treinamento intenso. “Se preparar para um mundial envolve muito mais que só correr, tem toda parte de alimentação, prevenção de lesões na fisioterapia, treinos de reforço muscular, enfim cuidados com a saúde em geral” afirma.

A expectativa agora é buscar incentivo de parceiros que incentivem o esporte, pois segunda a atleta, ela mesmo que terá que custear as próprias despesas, por isso a necessidade de buscar patrocinadores. Skyrunning é uma modalidade de corridas na montanha que vão até ou ultrapassam os 2000 metros de altitude. Segundo a International Skyrunning Federation (ISF) o percurso decorrerá em caminhos, trilhos, rochas ou neve e terá menos de 15% de asfalto.

Fica aqui os parabéns a atleta pela convocação e a torcida por um bom resultado no Mundial!