1. Início
  4. |
  5. Primeiro torneio de câmbio é realizado em Trindade do Sul

Primeiro torneio de câmbio é realizado em Trindade do Sul

No último sábado (17), foi realizado em Trindade do Sul o primeiro torneio de câmbio, esporte praticado por pessoas acima de 50 anos de idade. O torneio contou com a presença de nove equipes, de cinco municípios diferentes, além da equipe da casa.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para idosos que faz uso da quadra e bola de vôlei. O objetivo do jogo é praticar uma atividade física que promova qualidade de vida, valorizando a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes.

A modalidade vem sendo difundida no município através do professor de educação física, Fábio Rodrigues e já possui aproximadamente 20 adeptos.

O primeiro lugar ficou com a equipe de Tucunduva, o segundo lugar com a equipe de Santa Rosa e o terceiro lugar com a equipe de Passa Fundo. O torneio foi organizado pelo professor Fábio em parceria com a Prefeitura Municipal.

Estiveram prestigiando o evento, o Prefeito Municipal Elias Segalla, a Secretária de Educação Marilaine de Souza da Rosa, a Secretária de Assistência Social Tania Segalla e o Coordenador de Esportes João Adenilson.

Gostou? Compartilhe!

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!