1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. Profissionais da saúde e da Emater visitam centro de práticas integrativas e complementares em saúde...

Profissionais da saúde e da Emater visitam centro de práticas integrativas e complementares em saúde de Pontão

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na última sexta-feira dia (16), representantes da secretaria municipal de saúde e da EMATER de Trindade do Sul, realizaram uma visita ao Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no município de Pontão-RS.

O objetivo da visita foi conhecer a iniciativa e trazer experiências para agregar à implantação desse projeto em Trindade do Sul, cuja estrutura já vem sendo preparada há alguns meses. Os envolvidos no processo, destacaram a importância do trabalho coletivo e do engajamento dos profissionais atuantes nessas práticas, para que o projeto tenha continuidade e ocorra da melhor forma possível, o que impacta diretamente na qualidade de vida da população.

Na oportunidade, as profissionais conheceram o funcionamento da estrutura física do CEPICS, conversaram com Secretário de Saúde Tiago Elias Vianna Jorgens e com as profissionais envolvidas no desenvolvimento do projeto.

Projeto este aprovado na Câmara Municipal de Vereadores do município de Pontão em agosto do presente ano, atualmente conta com a realização de seis práticas integrativas, que ficam à disposição da população. Um destas práticas é a Farmácia Viva, na qual são realizados plantio, coleta e beneficiamento de chás para disponibilizar na farmácia da UBS local.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo