Ana Vitória é um nome composto, Ana é um nome de origem hebraica que significa “cheia de graça”, já Vitória nome de origem latina significa “aquela que vence”. E a pequena Ana Vitória, filha de Bruna e neta da Dona Neri, foi uma vitoriosa desde o início. 

Seu nascimento foi prematuro, e após ficar mais de 40 dias na UTI, conseguiu alta e foi para casa com sua família. Mas alguns dias depois, ela chegou na UBS Central, inconsciente, nos braços de sua mãe, com problemas respiratórios. 

A equipe de atendimento prontamente realizou os primeiros socorros e conduziu Ana Vitória até o Hospital Santa Rosa de Lima de Trindade do Sul. Verificando a gravidade do problema, foi necessário realizar sua transferência, para a cidade de Passo Fundo, para a UTI Pediátrica. Os médicos Doutor Guilherme e a Doutora Bruna, ambos da UBS Central acompanharam a transferência da pequena Ana Vitória.

Após mais alguns dias na UTI, Ana Vitória recebeu alta e pode voltar para casa, junto a sua família. No dia de ontem (28), Ana Vitória juntamente com sua mãe e sua avó, voltaram à UBS Central, mas desta vez para um gesto de gratidão à toda a equipe da Unidade de Saúde, que atendeu a pequena de forma tão ágil, o que com certeza foi fundamental para salvar a sua vida.

Desejamos que Ana Vitória, tenha muita saúde para conquistar muitas e muitas vitórias em sua vida! Parabenizamos toda a equipe da UBS Central, por estarem sempre prontos para atender a nossa população, com atenção e agilidade, pois com certeza isso faz toda a diferença na vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *