A Secretaria de Saúde comunica toda a população de Trindade do Sul, que nos próximos dias serão realizadas novas aplicações de inseticidas em toda a área urbana do município, principalmente nas residências de casos positivo para a dengue.

No último sábado (13) foi realizada pela equipe da vigilância em saúde, em parceria com a secretaria de obras no município a aplicação de inseticidas, em diversos pontos estratégicos da cidade, visando combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Este inseticida foi liberado pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde e fornecido pelo Governo do Estado.

A Secretaria de Saúde já havia realizado as aplicações em prédios públicos, incluindo a UBS Central, UBS do Bairro e Centro Clínico, além de locais de grande circulação como as escolas, também foram contempladas as residências de pacientes diagnosticados positivos para dengue.

Lembramos que é apenas uma medida a mais para conter a proliferação do Aedes aegypti, é importante ressaltar que as medidas de prevenção não devem ser esquecidas, pois são essenciais no combate do Aedes aegypti!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *