Na última quarta-feira, 10 de abril, o Prefeito Municipal Elias Segalla recebeu em seu gabinete o Sargento da Brigada Militar Ricardo Kuminiki, para tratar sobre o andamento do Programa Novo Rumo de Georeferenciamento Rural.

Na oportunidade o Prefeito Segalla, afirmou que a Prefeitura Municipal, já adquiriu todos os equipamentos necessários e realizou a capacitação dos funcionários que irão a campo fazer a captação dos dados para o georeferenciamento, portanto o município já está apto a iniciar o programa ainda nesta semana.

Este programa tem a finalidade de georreferenciar, ou seja, realizar um procedimento para conhecer a posição geográfica de uma propriedade ou área rural, além de mapear as estradas rurais, através de coleta e análise de dados geográficos. Este procedimento irá facilitar e agilizar o atendimento de ocorrências no meio rural, principalmente para atividades de emergências policiais, médicas e incêndios.

Além da compra dos equipamentos e capacitação dos profissionais, a Prefeitura Municipal destinou dois servidores públicos para o programa e também disponibilizará um carro oficial para o transporte dos mesmos. Numa segunda etapa, a Prefeitura também realizará a confecção de placas de identificação que serão instaladas em diversos pontos. Segundo o Prefeito Segalla, esse investimento com certeza trará inúmeros benefícios para a população, pois além de agilizar o serviço tanto da Brigada Militar, quanto do Samu e dos Bombeiros, também auxiliará o município na manutenção das estradas rurais.

O Sargento da Brigada Militar de Trindade do Sul afirmou que os dados coletados durante a captação, serão usados exclusivamente neste programa, e que a população não precisa ficar preocupada sobre isso. Além disso, os funcionários responsáveis por essa captação estarão identificados e também usarão um carro oficial da Prefeitura Municipal de Trindade do Sul.