1. Home
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Representantes da Secretaria Municipal...

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participam do 32° Congresso CosemsRS

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Durante os dias 29 e 30 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Saúde participaram do 32° Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, com o tema “Mostra teu SUS Rio Grande do Sul” que aconteceu na cidade de Gramado – RS.

O congresso ocorre todos os anos, e esta edição foi ainda mais especial por ser a primeira presencial após o período de pandemia. A programação foi muito rica em informações e temáticas de grande relevância para a saúde pública, diversas palestras e rodas de conversa ocorriam simultaneamente, com informações sobre as mais variadas experiências e inovações protagonizadas pelos municípios no âmbito do SUS.

Foram realizadas mostras de projetos de pesquisa como ,”O uso de agrotóxicos do RS: Avaliação dos riscos de exposição e análise do impacto econômico no SUS” trazido por uma parceria entre diversas universidades e o governo do estado, lançamento de plataformas que estão sendo pensadas para otimizar a gestão pública da saúde como o “Projeto PICAPS – RS: avanços da plataforma no Rio Grande do Sul”, além de palestras com temas variados.

A Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann citou em sua palestra que “precisamos quebrar o paradigma de deter o conhecimento para si e ser apenas executor de tarefas, é preciso chegar até os nossos territórios”. Arita também compartilhou durante o congresso, um importante dado, no qual o estado do Rio Grande Do Sul foi destaque na transparência de dados a respeito da Covid-19.

Representando Trindade do Sul, participaram do congresso as coordenadoras da Secretaria Municipal de Saúde, Jucélia Cavazin e Luciane Delarmelin Chagas, além da responsável pelos trabalhos de grupo da Saúde, Alice Facco. Segundo as coordenadoras, o Congresso traz não só informações sobre diferentes temas, mas também diretrizes norteadoras para o trabalho dos servidores da saúde no próximo período.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem